Anúncio

Paralisação de The Legend of Koizumi

Na verdade, quem paralisou Mudazumo Naki Kaikaku – The Legend of Koizumi, foi o scan americano, /a/non scan.

Eles resolveram abandonar o projeto no volume 8, sendo que o capítulo 66 foi o ultimo que lançaram. Aparentemente, o cara não se interessou muito pelo novo arco.

Pra quem não sabe, a historia se divide em dois arcos no final do volume 6, onde o primeiro deles acaba. É claro que a gente não vai julgar de maneira nenhuma por eles terem desistido, mas com certeza isso vai afetar o nosso trabalho. O manga já passou por dois ou três scans antes do /a/non scan assumir ele, e como a nossa tradução vinha sendo feita através do inglês, ficamos em uma situação difícil.

Mas como eu estava explicando ontem nos comentários, pro Hermes, isso não vai nos impedir de continuar o nosso trabalho.

O Ore no Scan não vai abandonar o projeto The Legend of Koizumi. 

A nossa intenção, é continuar a tradução normalmente até o final do volume 6, terminando a primeira parte do manga. Depois disso vamos pausar o projeto.

Só vamos voltar a fazer os volumes 7 e 8, quando eu (willcav) já tiver conseguido traduzir todo o volume 9 diretamente do japonês. Assim não vamos começar o segundo arco da historia pra depois ficar parado um bom tempo. Apenas quando nós tivermos condições de lançar normalmente do japonês que vamos recomeçar.

Mas isso tudo são apenas previsões preliminares. Nós mesmos ainda não chegamos  na parte onde o /a/non scan desistiu (estamos lendo o manga na medida em que traduzimos), então não podemos dizer com toda a certeza que também não vamos desanimar com a historia.

Por enquanto, as coisas estão decididas assim. Qualquer duvida, sintam-se à vontade para perguntar.

Deixe um comentário